Inflamações e Antiinflamatórios Naturais

Atualizado: 10 de jul. de 2021



Inflamação é a resposta natural do corpo que acontece quando o organismo sofre um trauma, lesão , infecção por agentes infecciosos como bactérias, vermes ou parasitas. O organismo reage a esta agressão dando início a uma resposta inflamatória tendo como objetivo eliminar a causa da lesão, eliminar as células mortas e os tecidos danificados, assim, iniciando a reparação.


Sistemas:

- Edema (inchaço);

- Dor ao tocar;

- Rubor (vermelhidão);

- Sensação de calor no local;


Antiinflamatórios Naturais:


- Cúrcuma: extraída da açafrão da terra, ela é utilizada há milênios na medicina indiana (Ayurveda) para tratamento de Artrose, Artrite e Reumatismo para diminuir o processo inflamatório, diminuir a dor, além de possuir ação antimicrobiana.


- Sucupira: possui propriedades analgésicas, antiinflamatórias, antimicrobiana e antioxidante. Usada para o tratamento de inflamação muscular, artrite reumatóide, reumatismo, artrose e outras doenças que atacam os músculos. Rica em antioxidantes flavonóides, ela também pode aumentar a imunidade e aliviar as dores nas articulações.


- Garra do Diabo: indicada no tratamento da artrite reumatóide (inflamação das articulações) e desordens degenerativas do sistema locomotor como artrose (degeneração das articulações), bursite (inflamação das pequenas bolsas que ficam entre ossos, músculos e tendões), fibromialgia (dor muscular generalizada, fadiga e tendinite (inflamação nos tendões).


- Unha de Gato: por suas propriedades antiinflamatórias, antioxidantes, ajuda no combate da artrite reumatóide e osteoartrite. Isso se deve aos seus flavonóides e propriedades antioxidantes que reduzem o efeito da inflamação no organismo. Reconhecida pela ANVISA por suas propriedades antiinflamatórias.


*Uma boa opção é um composto com a Sucupira, a Garra do Diabo e Unha de Gato.


Por Débora Jaconi




9 visualizações0 comentário